quinta-feira, 11 de março de 2010

POLEMICA - Prefeitura em Itapema do Norte

Atual gestão quer comprar prédio para nova sede da Prefeitura


A possibilidade de compra de um hotel inacabado para instalação da Prefeitura de Itapoá provoca polêmica. Na segunda-feira, o prefeito Ervino Sperandio (PSDB) mandou para a Câmara, em regime de urgência, um projeto pedindo autorização dos vereadores fazer fazer o negócio. Mas a oposição contesta a iniciativa.

A administração municipal sempre funcionou no mesmo local, uma construção de dois andares feita em 1968. O prédio cobiçado pela atual gestão fica fica próximo à praia, no bairro Itapema do Norte. Tem três andares, com 17 quartos e mais de vinte banheiros. Depois de nove anos de construção, o empreendimento hoteleiro foi parado por falta de dinheiro dos investidores.

Líder da oposição, o vereador Marcelo Tessaro (PP) estima em R$ 1,3 milhão o valor para compra do prédio e calcula ser necessária uma reforma de R$ 500 mil para que possa receber os servidores municipais. “Esse lugar inacabado está cheio de infiltrações e não atende ao que precisamos. Temos terrenos, não há necessidade de comprar um e ainda ter de reformar”, reclama Tessaro. Segundo a Prefeitura, que não falou em custos no projeto, a compra e adaptação do local terá ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

O secretário de Administração e Finanças de Itapoá, Carlito Custódio Júnior, nega que o local seja inapropriado para receber a Prefeitura. “O local fica no bairro mais populoso, na rua da Câmara de Vereadores, do Fórum e do hospital. Não vejo por que teria algum problema”, ressalta.

Os nove vereadores são divididos em três grupos. Dois são da oposição (PP). Três representam a situação (PSDB e PR) e quatro (PMDB) são neutros. Jeferson Garcia (PMDB) confirmou a tendência do partido pender para o lado do prefeito: “Se o local tiver condições de uso, votaremos a favor da aprovação do projeto.”

www.an.com.br edição de 10/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário